Como escrever e-mails frios para obter mais aberturas e respostas?

Escrever um e-mail frio e enviá-lo a um potencial cliente – esperando obter uma resposta, mas não a recebe. Já aconteceu? Não está sozinho! Todos nós já passámos por isso em algum momento da nossa vida profissional.

Pode ter enviado uma correspondência para um empregador – à procura de emprego ou para um potencial cliente – na esperança de vender o seu produto ou serviço. Não importa o objetivo – um e-mail frio é a forma como se contacta uma pessoa na esperança de iniciar uma conversa e conduzi-la gradualmente a um resultado específico. O desafio? Porque é que a pessoa (o destinatário) estaria interessada em mim? Em última análise, isto resume-se a – como escrever um e-mail frio que obtenha mais taxas de abertura e respostas. É o que irei abordar hoje.

No final deste artigo, terá uma compreensão clara de:

Como escrever um email frio (com dicas para aumentar as taxas de abertura e de resposta)
Erros a evitar ao escrever um email frio
Vamos então mergulhar na arte de escrever e-mails frios.

Como escrever um email frio em 9 passos simples?
1. Comece por definir os seus objetivos
Quando planeia lançar uma campanha de divulgação fria por e-mail, deve ter um objetivo em mente. Os objetivos podem, naturalmente, variar de acordo com os requisitos individuais; no entanto, alguns objetivos principais incluem:

Apresentando o seu produto/serviço
Procurando colaboração
Estabelecendo uma ligação
Definir objetivos claros irá ajudá-lo a medir o sucesso da sua campanha de e-mail frio. Ao definir objetivos, concentre-se em restringi-los. Por exemplo, o seu objetivo final pode ser fazer com que o potencial cliente compre o seu produto ou serviço. No entanto, não deve começar o seu e-mail frio com este objetivo em mente – em vez disso, comece primeiro por estabelecer uma relação com o potencial cliente. Passos mais pequenos acabarão por levá-lo ao seu grande objetivo.

2.º Conheça o seu público

Mesmo que envie o e-mail frio mais atraente, não receberá qualquer resposta se o enviar para a pessoa errada.

Consequentemente, pesquisar minuciosamente sobre o seu público, também conhecido como os seus potenciais clientes, é fundamental para o sucesso da sua campanha de e-mail frio.

Quanto mais souber sobre o seu potencial cliente, melhor poderá enquadrar o seu e-mail frio.

Pode estar a pensar – mas não é demorado? É, mas, eventualmente, o ROI da pesquisa do cliente consiste em melhores taxas de resposta – o que pode fazer maravilhas pelo seu negócio.

Concentre-se na criação de personas específicas para o seu público. Pense qual o problema que pode resolver para um potencial cliente – e agrupe as pessoas que se enquadram nessa categoria.

3.º Personalize o seu e-mail
Quando se concentra intensamente nas duas primeiras etapas, a terceira etapa de personalização dos seus e-mails tornar-se-á mais fácil.

Conhece o seu público – os seus gostos e preferências e os seus desafios.

Pode criar um email abordando estes desafios e posicionar a sua marca ou serviço como a solução. Se não personalizar o seu e-mail e regurgitar o pouco que sabe sobre os seus potenciais clientes, isso não os afetará. Será marcado como outro vendedor.

Portanto, para evitar isso, mantenha os seus e-mails amigáveis ​​e coloquiais, mostrando que adaptou a mensagem especificamente para eles.

4.º Crie um assunto atraente

Se receberá uma resposta ao seu e-mail frio – depende se foi aberto. Uma coisa que determina se o seu email frio será aberto e lido é a linha de assunto.

Uma linha de assunto apelativa deve despertar imediatamente a curiosidade dos seus potenciais clientes. Ele responderá brevemente ‘O que é que isto me traz?’. Uma linha de assunto bem elaborada aumenta as hipóteses de o seu e-mail ser notado numa caixa de entrada cheia.

Por exemplo, se estiver a oferecer uma solução, mencione-a de uma forma que desperte interesse. Evite frases genéricas e procure um equilíbrio entre clareza e intriga.

5.º Escreva uma introdução digna de gancho

A primeira frase do seu e-mail decidirá se o potencial cliente o lê até ao fim. Portanto, dê o seu melhor.

Pense em como pode chamar a atenção do potencial cliente. Algumas formas de o fazer é destacando as suas conquistas ou algo pelo qual os adora. Mas não mencione apenas algo muito básico como: ‘Vi o seu último vídeo – foi incrível’. Em vez disso, torne-o específico para que pareça que assistiu ao vídeo e gostou de algo nele. Por exemplo, ‘Gostei de como destacou a importância da colaboração em tempo real no seu recente vídeo sobre gestão de projetos’.

Há uma diferença entre elogio genuíno e boato. Concentre-se em parecer genuíno.

Evite saudações genéricas e vá direto ao assunto com uma afirmação convincente que esteja alinhada com a sua mensagem geral.

Hoje em dia, o marketing digital precisa de informações de listas de e-mail de países. Qualquer que seja o método utilizado, necessitará Lista de e-mail do país dos dados da lista de e-mail do seu país. Construímos listas de e-mail de países por pessoal qualificado. Se precisar de uma lista de e-mail de países para marketing, visite o nosso website e contacte-nos através do número de telefone ou e-mail fornecido.

Lista de e-mail do país

6.º Comece a escrever a sua mensagem principal

Agora, escreveu um assunto apelativo e uma introdução sólida.

Vamos passar para a Как чат на основе искусственного интеллекта трансформирует генерацию лидов mensagem central do seu email – onde se deve focar em duas coisas – destacar o desafio (ponto problemático do prospect) e a solução (proposta de valor do seu produto/serviço).

Apresente o seu produto ou serviço como a resposta ao problema, enfatizando a sua proposta de valor única. Explique como a sua oferta asb directory aborda os seus pontos problemáticos específicos e melhora a sua situação.

No entanto, mantenha a secção concisa sem aborrecer o potencial cliente. Por favor inclua algo visual – pode dar-lhe melhores resultados.

7.º Incluir credibilidade
Ao enviar e-mails frios, assuma sempre que o potencial cliente não sabe nada sobre a sua marca, mesmo que seja famoso.

Em vez disso, apresente a credibilidade da sua marca utilizando testemunhos de clientes, avaliações, estudos de caso, etc.

Destaque brevemente credenciais, certificações ou reconhecimento do setor essenciais para mostrar a sua legitimidade.

Mais uma vez, mantenha esta secção concisa, concentrando-se apenas nos aspetos mais impactantes da sua credibilidade.

8.º Inclua um CTA forte

Começou a escrever um e-mail frio com um fim em mente. A sua frase de chamariz (CTA) é o meio para esse fim.

Comunique diretamente os próximos passos que pretende que o destinatário execute. Seja a agendar uma chamada, a visitar o seu website ou a experimentar uma demonstração, torne a ação direta e atraente.

Mantenha o seu CTA conciso e alinhado com o objetivo geral do seu email.

9. Inclua uma declaração de fecho sólida
A declaração final do seu e-mail é tão importante como a inicial.

Expresse gratidão pelo tempo e consideração do destinatário. Reforce o seu entusiasmo pela possível colaboração ou ligação. Mantenha-o simples e positivo, criando uma impressão duradoura.

Por exemplo, pode dizer: “Obrigado pelo seu tempo e aguardo com expectativa a oportunidade de discutir isto mais detalhadamente” ou “Agradeço a sua consideração e estou ansioso por ouvir a sua opinião”.

Leia também: Cold Emailing Vs Email Marketing: O Guia Definitivo

Como obter elevadas taxas de abertura e resposta de e-mail
Enviar um email frio é o primeiro passo para uma campanha de divulgação por email bem-sucedida.

Uma boa medida do sucesso do cold email é a taxa de abertura – quantas pessoas abriram o seu email. De acordo com o Campaign Monitor, uma taxa de abertura geralmente aceite para o sucesso de uma campanha de e-mail é de 15 a 25%. Em contraste, a taxa média de resposta situa-se entre 1% e 5%.

Mas como garante que os seus e-mails frios obtêm altas taxas de abertura e resposta? Além dos passos que partilhámos acima, há mais algumas coisas que deve considerar para alcançar o sucesso.

1. Teste A/B nos seus e-mails
Uma das melhores coisas sobre os e-mails frios é que pode testá-los A/B para compreender o que funciona ou não para os seus potenciais clientes.Experimente diferentes elementos no seu e-mail para obter uma taxa de abertura mais elevada. Pode testar A/B o seguinte.

2.º Verifique a integridade do seu domínio

A integridade do seu domínio é fundamental para garantir o sucesso do seu email frio. Se estiver a enviar e-mails não solicitados a partir de um domínio na lista negra ou de um domínio com baixa reputação de remetente, os seus e-mails nem sequer chegarão às caixas de entrada dos seus potenciais clientes.

Como pode manter o seu domínio saudável?

Se tiver um novo domínio, deve primeiro concentrar-se no envio de e-mails de aquecimento. Ajuda a estabelecer uma imagem positiva e autêntica do seu domínio.

Também pode manter o seu domínio saudável mantendo uma lista de e-mail limpa, abordando prontamente as devoluções e seguindo as melhores práticas de marketing por e-mail. Lembre-se que um domínio saudável aumenta as probabilidades de os seus e-mails chegarem à caixa de entrada pretendida.

3.º Evite listas pagas
Ao começar a enviar e-mails não solicitados a potenciais clientes, deve ter uma lista de leads. Muitas pessoas cometem o erro de comprar listas de leads – o que não é uma boa prática.

Embora possa parecer um atalho, enviar e-mails para listas compradas pode prejudicar a sua reputação e resultar em baixas taxas de engagement.

Em vez disso, concentre-se em construir a sua lista orgânica de contactos que optaram por receber as suas comunicações. Isto garante que os seus e-mails chegam a pessoas genuinamente interessadas no seu conteúdo.

4.º Esteja ciente dos filtros de spam

Os filtros de spam são os seus arqui-inimigos. Esteja atento às palavras e frases que podem acionar filtros de spam.

Naturalmente, crie os seus e-mails e evite a linguagem comum de spam. Personalize o seu conteúdo e garanta que este acrescenta valor real ao destinatário.

Estar atento aos filtros de spam aumenta a probabilidade de os seus e-mails chegarem à caixa de entrada e não se perderem na pasta de spam.

Leia também: Mais de 101 modelos de e-mail frio para divulgação

Erros a evitar ao criar um email frio
1.º Não pesquisando o seu público
Não compreender o seu público leva a e-mails genéricos e ineficazes. Reserve tempo para pesquisar e compreender a formação, os interesses e as necessidades do destinatário.

Adapte a sua mensagem em conformidade para mostrar que valoriza o seu tempo e está genuinamente interessado em conectar-se com eles.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top